Qualquer pessoa pode fazer o teste de velocidade, mas não é fácil entender o que tudo significa. Será que o serviço oferecido segue realmente o combinado? A sua internet alcança os números desejados? Confira as informações que separamos sobre o assunto.

Por que preciso testar a conexão?

É importante entender o motivo de realizar esse teste. Pode ser necessário em situações nas quais você precisa de estabilidade em sua rede. Por exemplo: talvez você queira fazer transmissões ao vivo por canais como YouTube ou Instagram ou queira curtir os seus games online com os amigos.

Também é importante você saber se realmente está recebendo o que está pagando. Entender o teste de velocidade de internet é um passo importante na hora de cobrar o seu provedor por um serviço pleno.

Você sabia que a K2 foi eleita pelo portal minha conexão a internet mais rápida de São Bernardo do Campo? Conheça nossos planos!

Conheça os termos do teste de velocidade

Quando você completa a verificação, algumas informações acabam surgindo. O nome de sua operadora, o tipo de conexão e o sistema usado são algumas delas, mas há quatro pontos de extrema relevância ao fazer um teste de velocidade de internet. Confira:

Latência (PING)

O Ping serve para medir a latência na comunicação entre duas redes. Seu nome é uma abreviação de Packet Internet Groper. Ele é um utilitário que usa o protocolo ICMP. Ele consegue determinar o tempo que dados levam para viajar entre dois periféricos ou através de toda a internet. Quanto mais baixo for, melhor. Em outras palavras, as informações chegarão em menor tempo de uma plataforma a outra.

Jitter

O Jitter funciona como uma forma numérica para expressar o atraso na entrega desses dados. Quanto maior for, mais impacto terá na transmissão de vídeo e áudio, afetando a qualidade.

Download

A taxa de download é a representação da quantidade de dados que podem ser baixados por segundo. Quanto mais alto for esse número, mais rápida é a conexão de sua rede.

Upload

É o oposto do download. Esse número representa a taxa de dados por segundo que você consegue enviar.

Minha velocidade de upload é menor do que a de download. Isso é normal?

Sim, é normal. O fato é que as conexões usadas na internet foram feitas para dar prioridade ao download, pois os usuários não precisam tanto de carregar dados quanto baixá-los. 

Mude agora para K2 Network e tenha a melhor experiência em velocidade! Assim você vai conseguir aproveitar o máximo que a internet pode te oferecer!

Clique aquiescolha um de nossos planos e acelere sua conexão! 

X
Falar com Atendente
Gostaria de falar com um atendente?
Olá 👋🏼
Me chamo Alice, posso ajudar?