
Com que frequência você troca a senha do seu WiFi doméstico? Num mundo ideal, é extremamente benéfico que as pessoas troquem frequentemente suas senhas de acesso a tudo: aplicativos, e-mails, cadastros em lojas online entre outros. Essa regra vale também para o seu Wi-Fi!
Quando alterar sua senha?
Crie uma rotina para alterá-la periodicamente, visando dificultar que outras pessoas decifrem seu código e roubem seu sinal. A K2 Network sugue um intervalo sugerido entre as alterações é uma vez a cada três meses. Mudar suas senhas ajuda a evitar possíveis ameaças de dados que causem problemas no seu dia a dia.
Além disso, manterá seu WiFi funcionando rápido e sem interrupções que possam ser causadas pelo excesso de pessoas conectadas indevidamente à sua rede.
Como escolher a senha ideal?
Crie uma senha forte, que seja difícil de ser codificada por seres humanos ou programas de computador projetados para obter acesso não autorizado. Veja como construir a sua:
- Pelo menos seis caracteres (quanto mais caracteres, mais forte é a senha)
- Uma combinação de letras, números e símbolos
- Dígitos de 0 a 9
- Símbolos (exemplo: !”£$%^*&*)
- Letras (A a Z)
- A maioria das senhas fazem distinção entre maiúsculas de minúsculas, portanto, uma mistura de letras maiúsculas (A a Z) e minúsculas (a até z)